História - Fundição Altivo
home

Fundição Altivo - Empresa

Fundição Altivo – 75 anos

Fundição Altivo

Criada a empresa Máquinas Agrícolas Altivo, na cidade de Iguatama, em Minas Gerais.Essa pequena empresa destinava sua produção à confecção de equipamentos agrícolas que eram vendidos para produtores rurais no interior do Estado.

Fundição Altivo

A empresa Máquinas Agrícolas Altivo chama a atenção do empresário Dr. Hélio Guimarães que vê a possibilidade de investimento futuro. A partir desse ano o controle da empresa passa para a família Guimarães.

Fundição Altivo

Com o passar dos anos, a Máquinas Agrícolas Altivo diversificou sua produção, entrando no mercado de fundidos e conseguindo reconhecimento. Nesse ano, a empresa alterou a razão social para Fundição Altivo S.A.

Fundição Altivo

A Fundição Altivo, reconhecida por sua qualidade, obteve a certificação ISO 9001:2000, demonstrando a preocupação da direção da empresa, sob o comando do senhor Humberto Paulo Guimarães, em voltar todos os processos à satisfação do cliente.

Fundição Altivo

Com a nova visão do diretor-presidente, Ricardo Guimarães, a Altivo dobrou sua capacidade produtiva para atender clientes cada vez maiores e mais renomados do mercado nacional e internacional.

Fundição Altivo

Por iniciativa da diretoria da Fundição Altivo, a empresa decidiu obter a Licença Ambiental, demonstrando responsabilidade com o meio ambiente. Além disso, a Altivo foi re-certificada com a ISO 9001:2008, mostrando, mais uma vez, que a qualidade é intrínseca ao processo da empresa, que vem satisfazendo clientes desde 1942.

Fundição Altivo

A Fundição Altivo completa 75 anos, no dia 15 de agosto, com tradição no mercado e modernidade na prestação de serviços aos clientes.

Arado, o primeiro produto.

Fundicao Altivo

A primeira placa de identificação.

Fundição Altivo